Correio Popular Notícia




COSTA MARQUES
Prefeito Chico Território cobra do Governo liberação de recursos

Data da notícia: 23/07/2014
Foto:

(Josias Brito) O Prefeito de Costa Marques, Chico Território, vem cobrando do Governo do Estado de Rondônia, Confúcio Moura, a liberação de R$ 520 mil que foram liberados pelo Governo Federal, para assistência às vítimas de enchente no município. Parte do dinheiro enviado para ações de socorro e assistência às famílias atingidas pela enchente em Rondônia está parado na conta, esperando a liberação. Mais de R$ 8 milhões já chegaram à Defesa Civil do Estado desde fevereiro, quando o estado e os municípios decretaram, a princípio, estado de emergência.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20140723-141.jpg[/IMG] O recurso seria depositado em contas paralelas de cada município, mas o Governo Federal achou por bem depositar em uma conta da Defesa Civil do Estado, onde o órgão seria responsável em dividir os recursos já pré determinados para os municípios.
Segundo o prefeito, nenhum centavo desse dinheiro foi repassado às administrações municipais. O município apresentou o Plano Detalhado de Resposta (PDR) que nada mais é do que as necessidades da cidade. O prefeito Chico Território disse que não recebeu nada do que solicitou ao estado. Muita coisa foi feita com a ajuda de terceiros e com dinheiro do próprio orçamento, inclusive foi contratado empresas emergenciais para prestar socorro as famílias desabrigadas. "Estou totalmente desesperado, pois houve o repasse do recurso, em uma conta só estadual, para que possamos pagar as despesas e prejuízos que houve devido a enchente e, já faz mais de 30 dias e o dinheiro ainda não foi liberado para o nosso município. Fizemos todos os tramites legais, criamos conselhos, seguimos todas as exigência e mesmo assim, não conseguimos receber o recurso, que é de direito da população costa-marquense, que esta revoltada com a administração e com razão?, desabafou o prefeito.
Chico Território lembra que os serviços de apoio e socorro a população já foram prestados e hoje as empresas estão preocupadas em receber pelo trabalho prestado. ?Já tive encontro com a equipe do Governo, como o comandante do Corpo de Bombeiros em Rondônia, Coronel Caetano, mas nada foi resolvido até agora. Sem o dinheiro, não podemos pagar os fornecedores, pois a arrecadação do município é muito baixa?, lembrou.

Fonte:






Noticia vista 1390 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.